sábado, 4 de outubro de 2008

Amor, Distancia e Saudade

Hoje é um dia especial para uma pessoa muito especial pra mim...
Infelizmente eu nem posso estar perto, mas a sigo em pensamento!
Lembrando de distância, vamos falar da distância.

Conceito de distancia é, a separação física de dois ou mais corpos de forma em que o espaço entre eles seja maior que zero. Então a distancia faz parte da nossa vida, mesmo que não saibamos.
Mas e aquela distancia que muitos comentamos quando se fala em sentimento, em carinho, em vontade de estar perto, em SAUDADE? essa distancia é dual e depende do que podemos julgar passíveis de saudade e amor. A distancia enfraquece, mas também pode fortalecer. Um bom tempo sem se ver pode melhorar qualquer relacionamento, como também pode acabar com ele.
A distância da alma é a mais destrutiva. É aquela em que os casais queixam o fim do romantismo, da busca do melhor para o comun entre os dois, do complemento e o início do individualismo. Tem que se ter cuidado para não transformar o amor, quando uma Saudade dessas é diagnosticada, em uma verdadeira guerra de egos, isso invariavelmente torna o relacionamento sem futuro.
Mas com a mesma palavra propondo o seu significado, a distancia física pode melhorar a relação através da vontade de se ver, de se ter e de se doar. Nenhum outro ser na face da terra sente tanto a distancia como o homem. Este precisa estar próximo de quem ama, precisa ouvir a voz e sentir a respiração, nem que seja pelo telefone. O reencontro de duas pessoas que se amam, após muito tempo sem se ver é mágico, alucinante e extremamente positivo.
Mas não vá pensando que se a coisa tá ruim entre as duas pessoas, é melhor dar um tempo e viajar para bem longe de quem se gosta! Isso só demonstrará a fraqueza de se enfrentar os problemas da vida à dois, fazendo com que sua impotência seja recorrente sempre que uma coisa não der certo!
Tente acertar sempre que possível e nem lembre que um erro pode ser perdoado!!!

Nenhum comentário: